6 itens essenciais que todo quarto infantil precisa ter!

Você está planejando um quarto infantil, mas está em dúvida sobre quais são os itens necessários para o ambiente? Então continue lendo, pois nós vamos falar sobre 6 itens que são essenciais para o quarto de uma criança!

Organizador de brinquedos

Os organizadores facilitam o dia a dia dos papais e são ótimos para guardar os brinquedos rapidamente no quarto infantil. Existem diversas opções, como o organizador de madeira que foi utilizado no quarto do Antônio, também tem a opção de organizadores de tecidos que são fáceis de se guardar e podem ser lavados, baús, nichos e prateleiras (vamos falar sobre no próximo tópico).

O organizador que utilizamos neste projeto está em um local de fácil acesso, no qual a criança pode pegar e guardar os brinquedos sem ajuda dos pais. O organizador de madeira (imagem acima) pode ser removido e transformando em uma mesa de estudos para a criança.

 

Nichos ou prateleiras

Existem diversas opções e estilos de prateleiras e nichos que são ótimos para decorações e super práticos para separar brinquedos, livros etc.

Na imagem acima, utilizamos as prateleiras no quarto da Olivia para agrupar decorações e livros, o que facilita o acesso da criança para poder pegar os livros no momento que quiser.

Já os nichos são mais utilizados para colocar brinquedos colecionáveis, decorações ou iluminações. Como geralmente eles ficam pregados na parede, é mais difícil para a criança conseguir acesso.

 

Trocador de fraldas

O trocador de fraldas é necessário principalmente no quarto infantil dos pequenininhos, já que facilita na hora dos papais trocarem eles.

No quarto do Antônio foi planejado um trocador que sobrasse espaço ao lado para deixar separado os itens de limpeza do bebê. Na parte debaixo é uma cômoda, utilizada para guardar as roupas.

 

Cadeira de amamentação

Para as mamães de recém-nascido a cadeira de amamentação traz total conforto nos momentos entre mãe e filho(a), mas é necessário levar em questão o tamanho do ambiente, pois algumas são grandes e ocupam muito espaço.

No quarto da Gabi a mamãe dela escolheu essa cadeira superconfortável e que tem apoio para os pés.

 

Iluminação

A iluminação para o quarto infantil deve receber muita atenção! Existem diversos estilos de lâmpadas, mas as mais recomendadas são as luzes de led. Uma ótima opção é utilizar a luz natural do ambiente, portanto se o quarto infantil tiver uma janela utilize-a ao seu favor.

Se você está em dúvida sobre qual iluminação artificial adquirir, nós produzimos uma matéria falando especificamente sobre isso! Clique aqui e confira.

 

Mesa para estudos

No quarto do Antônio foi utilizado esse espaço do local para fazer o cantinho de estudos dele. É uma ótima opção ter o cantinho somente para as crianças, assim é possível estimular o interesse e criatividade com o ambiente. Tudo é planejado para o tamanho ideal da criança, os livros ficam disponíveis, podem ser deixados materiais de arte encima da mesa, entre outros.

 

Extra: Tenda para quarto infantil

A tenda não é um item essencial, mas pode ter certeza que as crianças adoram ter uma em seus quartos! Essa na imagem acima é da Olivia, a avó dela que fez para o cantinho dela, mas você mesma (o) pode fazer ou comprar pronta via internet. Clique aqui e confira alguns tutorias!

 

Você gostaria de desenvolver um projeto para o quarto dos seus filhos (as)? Então entre em contato conosco! A Ora Bolas Design foi fundada a partir da ideia de unir a arquitetura à sua constante preocupação com sustentabilidade, tornando ambientes que estimulam e incentivam o desenvolvimento.

Gostou da nossa matéria? Confira em nosso blog outros artigos como brincadeira para crianças – dicas de atividades criativas para fazer e como o design pode ajudar na criatividade e desenvolvimento infantil.

contato@orabolasdesign.com.br

55 (31) 99315-3076