OS PROJETOS INFANTIS SÃO NOSSO CARRO CHEFE! OU MELHOR, NOSSO CARRINHO CHEFE!!!

Confira alguns de nossos trabalhos:

ESTILO COM FUNCIONALIDADE

O quarto de bebê feito para o Antônio é cheio de estilo e nada óbvio. O colorido do papel de parede traz alegria e muita personalidade. As cores laranja e azul marinho destacam os adornos e os brinquedos.

 O quarto de 9 m² teve os espaços projetados para acompanhar o crescimento do bebê durante a primeira infância com praticidade e funcionalidade. O trocador, no futuro será um acréscimo para o armário de roupas.  A bancada serve de apoio para amamentação e abriga os dois baús de brinquedos e no futuro se tornará uma mini bancada de estudos para um mini estudante.

Um pedido da mãe foi bem específico, não ter poltrona para amamentação mas ao mesmo tempo ter um cantinho para esse momento tão especial. A solução foi um sofá cama com os braços laterais retráteis, possibilitando também um local para um adulto dormir quando necessário.

Dormir, brincar e estudar foram setorizados respeitando as necessidades do pequeno. E o melhor esse quartinho lindo evolui junto com o Antônio. Design prático, de qualidade e funcional!

Arquiteta: Sofia Vieira
Projeto: Belo Horizonte, 2016.
Fotos: Leonardo Lobato.

NOVO QUARTO DO ANTÔNIO

Veja mais sobre o projeto e também o tour virtual:

O Antônio cresceu e o irmãozinho Otávio apareceu e a solução foi criar um quartinho novo!

O novo quarto do Antônio era a antiga sala de TV da casa. As paredes já eram cinzas e toda a concepção do projeto girou em torno disso.

Todas as soluções foram práticas e de baixo custo, afinal vem mais um bebê por ai! Toda a marcenaria já foi pensada para ser adaptada num futuro quarto dividido entre os dois irmãos.

O quadro de lousa branca vai ajudar na criatividade e no dever de casa também. A mesinha, do tamanho dos pequenos, é móvel e pode ir para qualquer lugar do apartamento. A caminha é bem baixinha e vai ajudar na autonomia. O armário é reaproveitado, a solução foi um up! com novos puxadores temáticos. Com adesivos de bola e utilizando uma pintura diferente o quarto se transformou no cantinho do Antônio, pronto para ele experimentar o espaço do jeito que toda criança deve enxergar o mundo, de forma divertida!