Para quem trabalha em casa, o ambiente do home office é um espaço muito importante! O Ora Bolas separou algumas dicas que podem te ajudar a tornar esse ambiente um refúgio para o ofício e a criatividade!

Ao passar dos anos, o número de profissionais que optam por trabalhar em casa – home office – vem crescendo cada vez mais. E se você é uma das pessoas que está pensando em entrar para esse time, garanta que sua produtividade não será comprometida! Trabalhar em casa tem suas facilidades, mas também muitos desafios.

Home office significa estar alerta e confortável o suficiente para garantir a ergonomia. E a iluminação está diretamente ligada à isso, pois muitos especialistas apontam que luzes amarelas dão aquela sensação de aconchego e descanso, ao passo que luzes brancas são mais funcionais e ideais em espaços nos quais precisamos de mais atenção. Mas há projetos que mesclam estas duas ideias a fim de trazer beleza e funcionalidade ao mesmo tempo ao ambiente!

Primeiramente, é preciso organização. Não é porque seu escritório é em casa que ele precisa ser desorganizado. Aposte em nichos, prateleiras e estantes, colocando no lugar todos os objetos necessários para o dia a dia, além de dar aquele up com alguns itens decorativos.

Escolha uma mesa ou escrivaninha adequada para a prática de suas atividades, e também uma cadeira confortável e ergonômica. Se sobrar um espacinho, não hesite em colocar uma poltrona com um bom abajur para ler ou relaxar um pouco. É importante que o home office seja também um local com certa intimidade, para que você possa trabalhar mais relaxado e mais à vontade. Deixe o cantinho com a sua cara, aposte em cores e objetos que você goste, e faça pequenos intervalos entre as atividades para manter o rendimento e a saúde mental.

Com um cantinho organizado e decorado fica mais fácil trabalhar, não é mesmo?