Para dar aquele destaque nos ambientes da sua casa com mais aconchego e conforto, aposte na decoração rústica! E não precisa ter medo de investir nessa tendência, elementos naturais são resistentes e atemporais por serem básicos!

Para renovar a decoração da sua casa, nem sempre é preciso recorrer à materiais tecnológicos do mercado. Cada vez mais a decoração tem buscado na natureza uma representatividade e trazido para dentro dos ambientes soluções que nos remetam ao calor e rusticidade de seus materiais. Muito presente na decoração, o estilo rústico é o estilo cômodo, casual e com a cara da natureza! Madeira, flores, pedras, um estilo muito presente e relacionado com a vida no campo, e esta ideia nos permite recriá-la em qualquer ambiente e em qualquer tipo de casa. O rústico é antigo, rural e o passado é evidenciado por marcas profundas e gastas, em que as imperfeições são vistas como belas!

Seja num ambiente moderno ou descolado, seja numa casa campestre ou fazenda, o estilo rústico é e sempre será uma solução que trará novidade e textura para a decoração do ambiente, seja ele qual for! Em um projeto de decoração que tenha como objetivo seguir esse estilo, usar a inspiração do natural é fundamental. Principalmente quando incorporado numa sala de estar, o resultado pode ser uma atmosfera cativante e muito aconchegante.

As plantas também são indispensáveis. Além de deixarem sua casa mais bonita e com aquele ar mais natural e mais “campo”, elas ajudam a melhorar a qualidade do ar.

Mas calma! Se você não quer reformar, e nem gastar muito para essa mudança, tem solução! Você pode investir em móveis, objetos de decoração, painéis, mesas, cadeiras, dentre tantas outras coisas! E o melhor desse estilo, é que justamente por ser básico, são super fáceis de combinar, então, você pode apostar sem medo!

Confira algumas fotos de inspiração que o Ora Bolas separou para você e deixe sua casa aconchegante e ainda mais bonita!