Após montar a decoração da casa, é chegada a hora de pensar nos detalhes e nos acessórios! E neste quesito, os tapetes podem fazer a diferença e mudar completamente o cômodo. O Ora Bolas separou algumas dicas e fotos para você se inspirar na hora de personalizar a sua sala!

Os tapetes são uns dos últimos itens a entrar na decoração, mas pode determinar todo o estilo da composição geral e trazer personalidade ao ambiente!
As possibilidades são inúmeras, de cores, formas, estampas, tecidos, referências… mas dentre tantas opções, o que não se pode negar é que os tapetes valorizam o ambiente e delimitam espaços, trazendo conforto e elegância!

Mas, calma! Para escolher o tapete ideal para seu cômodo não se deixe levar apenas pela beleza. Por isso, você deve pesquisar antes de tomar uma decisão. Pois existem tapetes em diversos tipos e materiais: felpudo, persa, de palha, peludo, liso, estampado ou artesanal… mas para cada espaço, tem um tapete ideal!

Vamos pensar primeiro no ambiente principal da casa, a sala de estar! A escolhe de um bom tapete para este ambiente depende do tipo de design que você escolheu para seus objetos e móveis. E como as salas tendem a ter distâncias entre sofás, procure utilizar tapetes grandes para compor o espaço vazio e trazer uma amplitude ao seu ambiente.

No local onde descansamos, os tapetes devem ser muito bem pensados. O quarto é o cômodo que precisa estar harmônico com os seus gostos. O local de descanso deve sempre estar organizado, bem iluminado, aconchegante é muito acolhedor.
Você pode usar tapetes nesse cômodo de diversas maneiras. No pé da cama, por exemplo, um tapete retangular serve para auxiliar na limpeza dos pés antes de subir na cama, ou podem estar debaixo de algum móvel retangular com objetos de decoração.

Gostou? Deixe seu comentário!