O metalizado chegou para trazer brilho à sua decoração! O prata, dourado e cobre já são detalhes certeiros nas decorações de muitas casas. Afinal, para transformar o ambiente e deixá-lo sofisticado não custa muito! O que você acha de colocar um pouco de brilho na decoração da sua casa? O Ora Bolas separou algumas dicas e fotos para você se inspirar e aprender como usar!

Com um ar tradicional, objetos decorativos com detalhes metálico são destaque na decoração de toda residência. Diferente de quase todos os estilos citados, a decoração metálica se destaca por ser vibrante, enquanto que geralmente, o que vemos nas decorações são tons mais amenos. A aplicação de tons metálicos marcam a personalidade em qualquer ambiente da casa, e isso pode ser notado por exemplo, em paredes com revestimentos e objetos decorativos, vasos e molduras e até mesmo móveis!
A grande vantagem em utilizar elementos metalizados na decoração, é a infinidade de peças e materiais que é possível inserir ao ambiente, sem gastar muito e desembolsando um pouco mais em uma peça valiosa.
Os móveis também podem ser uma alternativa para quem aposta nesta tendência metalizada, mas cuidado para não deixar o cômodo muito carregado, ou seja, com informação visual em demasia. O efeito acaba sendo o oposto do que você desejava, então use sem exageros. Além disso, evite utilizar na sua decoração uma mistura de elementos! Aposte em objetos simples, como um castiçal, porta-guardanapos, luminárias, entre outros elementos decorativos.

Cuidado com o brilho! É importante levar em consideração os itens que já compõem o ambiente. Por chamar atenção e ser mais intenso, a dica é que se utilize esses tons (prata, dourado, cobre) em alguns detalhes do ambiente para evitar o exagero. Utilizando tons metálicos na decoração na medida certa, não tem erro, o brilho trará um toque especial de sofisticação à sua casa!