Sabemos que ás vezes não se planeja um cômodo da casa pensando especialmente em um quarto para bebê. Pensando nisso, o Ora Bolas separou algumas dicas de como aproveitar da melhor forma o espaço do cômodo de maneira funcional e decorativa!
Você quer caprichar no quarto do bebê, mas o cômodo é pequeno? Há muitas ideias e truques que valorizam o ambiente e espaço e criam um quarto moderno e harmonioso!
Pensando sempre em harmonia e funcionalidade juntos, é importante pensar nas cores. Cores lisas e claras nas paredes sempre dão a impressão de que o cômodo é maior do que realmente é. Cortinas do teto ao chão, objetos centralizados – como espelhos ou armários – também causam o mesmo efeito!
Entrar no quarto do bebê e se sentir presa e esbarrar em tudo à volta não compensa! Por isso, é preciso pensar também na distribuição dos móveis e na sua funcionalidade. Nichos e prateleiras devem ser distribuídos de forma inteligente aproveitando ao máximo o espaço mas também sem o deixar muito carregado. Procure priorizar itens que sejam realmente necessários no cômodo.
É importante também que você leve as medidas do espaço até o local da compra, para aproveitar todo o espaço do quarto e saber qual a melhor forma de organizar os móveis.

Dicas:
– Portas de abrir podem ser substituídas por portas de correr.
– O berço também pode ter um gaveteiro e trocador embutidos.
– Cadeira de amamentação compacta.

Agora é só se divertir e montar o espaço do pequeno! E aí, gostaram?